MALÁRIA



A cada 30 segundos morre uma pessoa de malária. Isso é alarmante, ainda mais falando de Africa onde os casos de malária são gravíssimos, levando muita gente à morte, principalmente crianças.  



A doença, transmitida pela picada do mosquito, é a principal causa de morte no país e responsável por cerca de 60 por cento dos internamentos em enfermarias de pediatria moçambicana e 44 por cento dos atendimentos hospitalares.

Ela mata mais de 1 milhão de pessoas por ano, e as crianças representam cerca de 90 por cento das mortes nas áreas mais afetadas da África e Ásia.


 Queridos essa é uma realidade cruel, mas creio que Deus pode transformar essas vidas e mudar essa situação. Conto com a oração de vocês para que Deus nos ajude a mudar esse quadro.  
" A oração de um justo pode muito em seus efeitos " Tiago 5:16
  
DIA 25 DE ABRIL 
DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A MALÁRIA
"A luta contra a malária pode ser ganha e agora o mundo tem de se unir para assegurar que ninguém venha a morrer devido a uma picada de mosquito", afirma Ann Veneman. 
Mortes por malária são inaceitáveis http://www.maputo.co.mz/por/sociedade/noticias/mortes_por_malaria_sao_inaceitaveis
Fotos do dia mundial de luta contra a malária em Moçambique 2007 http://picasaweb.google.com/MalariaConsortiumMC/WorldMalariaDayInMozambique#5194609721196140130
Matéria Globo.com http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1415885-5603,00AUMENTO+DE+VERBAS+DA+RESULTADO+CONTRA+MALARIA+DIZ+AGENCIA+DE+SAUDE+DA+ONU.html
 REVISTA VEJA - Nova droga promete tratar a malária com dose única http://veja.abril.com.br/noticia/saude/descoberta-nova-droga-que-promete-tratar-a-malaria-com-dose-unica 

Comentários

Postagens mais visitadas