MARA MELNIK NA ÁFRICA

Foi um tempo muito corrido, apenas 15 dias que renderam como se fossem 30!!! Estamos imensamente felizes porque estes dias foram de trabalho intenso, treinamento de professores, programação específica de prevenção ao abuso infantil em Moçambique para meninos e meninas separadamente, sem falar na Cooperativa (mais informações na próxima postagem). Acompanhe agora como foi as duas semanas de Mara na Africa. 



 As atividades iniciaram no mesmo dia que chegamos, tivemos duas reuniões sendo uma em casa e outra na igreja. No dia seguinte já estavamos novamente na igreja reunindo com as mulheres. Foi um tempo abençoado de desafiar elas a formar uma cooperativa. 




 No domingo tivemos o culto de missões onde pudemos interceder pelas diversas naçoes representadas pelas bandeiras na igreja. 


Tivemos cinco dias de treinamento com professores da Escolinha do Bedene e da Coca Cola, e também com professores de Escola Bíblica. O mais interessante foi ver eles aprender brincando literalmente. Mara é pedagoga e trouxe um treinamento diferenciado, sendo mais prático do que teórico, sendo assim dispensou computadores e projetor. Cada um "colocou a mão na massa". 



 Todos os professores ganharam exemplar do seu livro "Contando e Recontando Histórias da Bíblia com Recursos Recicláveis" e puderam colocar em prática algumas ideias do livro.



 Nossos professores se dedicaram, se esforçaram, estavam concentrados para entender o que a Mara estava explicando. Obrigada professores pela disposição que vocês tem em aprender!!! Que o Senhor derrame cada dia criatividade sobre a vida de vocês. 




 As crianças também agradecem pois uma história contada com recursos visuais é facilmente memorizada e melhor apreendida. 



É interessante notar que não é preciso muito recurso financeiro quando se tem criatividade, assim eles aprenderam a reaproveitar materiais que iriam para o lixo e de quebra estão ajudando a preservar o meio ambiente!!!



Obrigada Mara Mel por todo empenho e dedicação de sua parte, pudemos testemunhar o quanto você ama as crianças, o ministério infantil e principalmente a Deus fazendo as coisas para  Ele com excelência. Sem dúvida és inspiração para nós. Esperamos que possa voltar ano que vem... já vamos fazer planos e você logo estará fazendo as malas para novamente em outro lugar contar e encantar o público!!! Amamos Você!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas