Ministério Marcelo África e o Evangelho Integral


 Neemias 4:7-18


Parece piada mais não. Quem me contou estava presente em certa ocasião na qual

um missionário, acompanhado de outros irmãos no trabalho missionário que realizava entre as ilhas do litoral paranaense em torno de Paranaguá, enfrentou uma grande tempestade em um pequeno barco a remo. Em determinado momento um dos que estavam no barco, assustado com a tempestade, perguntou: Pastor,  não seria melhor pararmos para orar? Mais ele respondeu ao irmão: Vamos orando e remando. E assim foram até chegar a um lugar seguro. 


Para alguns esta atitude pode parecer estranha, pois separaram oração da ação. Imaginam que agir  depois  de orar seja falta de fé. Mas não é assim como se percebe no texto bíblico base desta meditação ,o grande   líder Neemias, homem  de muita oração e ação , não as  separava . Diante  das ameaças  de seus inimigos, pronto para invadir a cidade fragilizada, com seus muros destruídos, não titubeou: colocou  o problema diante de DEUS em oração e, ao  mesmo tempo estabeleceu guardas de dia e de noite para a proteção do povo.



Existe  ocasiões que só podemos orar, mais não e bíblico deixar de fazer  a nossa parte quando esta é possível. Assim, oremos pelos enfermos, mas também lancemos mão dos remédios e da ajuda medica; oremos  pela fome da África mais também vamos dar o pão; oremos  por missões, mas  também ofertamos e enviamos  missionário; oremos pela conversão de  nossos queridos, mas  ao mesmo tempo compartilhemos com eles o evangelho; oremos pelo pão de cada dia, como o Senhor nos ensinou, mas trabalhemos por ele; como a bíblia nos ordena. 


Enfim, se for possível, vamos orar e agir, fazer tudo o que está ao nosso alcance. Lembremos da bíblia e do exemplo do missionário. Diante da dificuldade e desafios da vida sigamos orando e remando, orando e remando, orando e.....

"A oração não nos dispensas de agir  dentro de nossas possibilidade".

Pastor Marcelo  

Comentários

Postagens mais visitadas